A segunda edição da Semana Acadêmica de Geografia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro traz ao público o Brasil. Abordando desde a formação do seu território até a organização atual do espaço geográfico nacional, o evento busca colocar o nosso país no centro da discussão que engloba aspectos físicos, econômicos, sociais, populacionais e políticos que compõem as diversas relações de produção do cenário geográfico. O evento será realizado no Salão Azul (P1 — campus Seropédica) entre os dias 24 e 28 de Junho.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Geografia Econômica

Floriano José Godinho de Oliveira

Possui graduação em Bacharel e em Licenciatura de Geografia pela Universidade Federal Fluminense (1986/1987), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2003) e pós-doutorado na Universidade de Barcelona, Espanha (2009/2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com atuação no Departamento de Geografia da Faculdade de Formação de Professores, no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH/UERJ) e no programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO/FFP/UERJ). Desenvolve pesquisas com ênfase em Geografia Urbana, focando as politicas territoriais e o ordenamento do território em áreas metropolitanas, e Geografia Econômica, com foco na expansão industrial e nas mudanças territoriais no Estado do Rio de Janeiro.

Sua palestra será sobre: “Desconcentração industrial e espaço urbano/metropolitano: análise territorial da expansão metropolitana em curso no Brasil”

Tem uma entrevista bem legal no YouTUbe, onde o Professor Floriano fala sobre suas disciplinas, pesquisas e sua importancia para a geografia - Por que Geografia? e sua história desde pequeno - Geografia como planejamento urbano, porque não? - Geografia quantitativa e sua contemporaneidade, etc. 

Veja seu Curriculo Lattes

Nenhum comentário:

Postar um comentário