A segunda edição da Semana Acadêmica de Geografia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro traz ao público o Brasil. Abordando desde a formação do seu território até a organização atual do espaço geográfico nacional, o evento busca colocar o nosso país no centro da discussão que engloba aspectos físicos, econômicos, sociais, populacionais e políticos que compõem as diversas relações de produção do cenário geográfico. O evento será realizado no Salão Azul (P1 — campus Seropédica) entre os dias 24 e 28 de Junho.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Brasil, Crise e Reestruturação Produtiva.

Palestra de Abertura com o Professor Ruy Moreira.

Doutor em Geografia pela Universidade de São Paulo, e um dos principais nomes da Geografia brasileira, com pesquisas relacionadas a história do pensamento geográfico, relação metabólica sociedade-natureza-espaço, com ênfase em Epistemologia e (Re)estruturação dos espaços. Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense e professor visitante da Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Ruy Moreira foi/é um expoente da renovação da geografia com a geografia crítica no Brasil, tem grandes livro publicados como:  Pensamento geográfico brasileiro (3 volumes). São Paulo: Contexto; O Que é Geografia, São Paulo: Brasiliense; dentre outros.

O Professor Ruy Moreira abrirá nossa semana falando sobre as crises que o capitalismo contemporâneo engendra e as questões espaciais decorrentes deste fenômeno e qual é o papel do Brasil no contexto contemporâneo.
Link para Curriculo Lattes

Nenhum comentário:

Postar um comentário