A segunda edição da Semana Acadêmica de Geografia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro traz ao público o Brasil. Abordando desde a formação do seu território até a organização atual do espaço geográfico nacional, o evento busca colocar o nosso país no centro da discussão que engloba aspectos físicos, econômicos, sociais, populacionais e políticos que compõem as diversas relações de produção do cenário geográfico. O evento será realizado no Salão Azul (P1 — campus Seropédica) entre os dias 24 e 28 de Junho.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Geomorfologia Urbana

O professor Antônio José Teixeira Guerra falará na II Sageo sobre Os desastres na Região Serrana - o caso de Petropolis - RJ, tema que trata do crescimento urbano numa área onde falta estabilidade do meio físico para suportar essa expansão.

Professor do Departamento de Geografia da UFRJ, Antônio J. T. Guerra graduou-se (1974) e concluiu seu mestrado (1983) nesta mesma universidade. Seu doutorado foi realizado na University of London em 1991. Dentre suas áreas de atuação estão geomorfologia, erosão dos solos, movimentos de massa, recuperação de áreas degradadas e gestão ambiental. Possui diversos trabalhos de assessoria e consultoria, livros publicados, alguns inclusive como organizador. O mais recente se chama "Geomorfologia Urbana", da Editora Bertand Brasil, que conta com a organização e um capítulo escrito por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário